Iniciar um novo dia é sempre um momento importante, estabelecer as prioridades do dia, analisar o acumulado de vendas x a meta estabelecida, PA, TM, taxa de conversão, ruptura de estoque, revisar estoque x vendas, garantir limpeza e organização do PDV, revisar a iluminação e equipamentos, o ar condicionado, enfim, tudo aquilo que contribui para a experiência de compras certo?
Errado, muito errado, mil vezes errado…
Calma calma, não há nada de errado com tudo descrito no parágrafo acima, mas se você começar o próximo dia observando as pessoas da sua equipe, tudo isso pode ocorrer de forma leve, pois o atendimento ao cliente ainda é feito por gente, pessoas, seres humanos com desejos anseios e sentimentos, e você tem sim que observa-los e dedicar precioso tempo do seu dia para esta ação.
Aproximar-se da sua equipe é fundamental, diminui a dependência do RH ou da sua gerente e supervisor. Como varejista você escolheu ser o técnico e não o camisa 10 do time, então haja como tal, oriente, faça o mostre-me. Não é difícil, o primeiro passo é gostar de pessoas, gostar de se relacionar. E isso é o primeiro passo de qualquer varejista, grande ou pequeno, ou você faz ou contrata alguém para fazer por você.